quarta-feira, 19 de março de 2008



Cheiro de diversão

Minha idéia de diversão fala de um mundo onde todos estampam um sorriso gostoso nos lábios. Um lugar onde a gente pode sentir a vida passar sem se preocupar com a alta ou queda do dólar ou milhares de desabrigados. Um mundo de carinho, compreensão, alegria... A casa do amor, da família, dos milhões de amigos...
É, hoje em dia não é muito fácil de encontrar um mundo assim, a menos que sejamos abduzidos por pequenos moradores de uma outra galáxia, que não estejam buscando fazer experiências com humanos... Mas só porque não é fácil, não significa que é impossível! Viver em paz, em harmonia, em um mundo de diversão é possível sim... Nem que seja aos finais de semana!
E para isso basta um bom corte de carne, carvão e a companhia de quem a gente gosta por perto! Nós gaúchos sabemos muito bem o poder de um delicioso churrasco! Pois o mais importante para nós não é simplesmente o sabor do prato, mas o ritual, a reunião dos amigos, o momento de deixar as preocupações da semana de lado e preocupar-se apenas se o assado está no ponto ou não. Tem coisa melhor que um churrasco suculento em boa companhia?
O meu mundo de diversão é um mundo onde o churrasco é obrigatório, e principalmente possível, independente de etnias, crenças, tradições... Um mundo aonde o cheiro de diversão que vem da casa do vizinho não é invejado, e sim, agradecido, afinal, como escreveu Caio Fernando Abreu “Tudo aos poucos vira dia e a vida – ah, a vida – pode ser medo e mel quando você se entrega e vê, mesmo de longe”.


(Editorial - Revista Art Concept Decor - Fev/2008)

Foto: Binho e Gi fazendo um churras de lingüiça calabresa e pão com alho (era o que tinha no momento)